Blog de Receitas - Culinária
Porque cozinhar também é uma Arte!
.

Receitas caseiras, fáceis e práticas para facilitar o seu dia-a-dia na cozinha.

.
Envie suas receitas ou sugestões. Clique em "comentários". Abaixo de cada receita.


Participe!!!

Peixe Assado na Brasa do Gilvan



Ingredientes:

1Kg ou mais de Peixe limpo;
Suco de limão;
Sal, pimenta-do-reino, Ajinomoto a gosto.
Opcional: coentro picado a gosto.

Modo de preparo:

Lave bem o peixe e passe o suco de limão nele.
Tempere o peixe por dentro e por fora com todos os temperos.
Leve-o a churrasqueira até que esteja bem assado.
O peixe estará assado em 20 ou 30 minutos, dependendo do seu tamanho.

Sirva com arroz branco do Gilvan e vinagrete.

18 comentários:

Anônimo disse...

eu fiz essa receita ela é mt boaa!!!

Anônimo disse...

qual tipo de peixe sua anta????

Gilvan Nascimento disse...

Desculpe-me, mas aqui não existe nenhuma anta.
O Blog foi criado para ajudar as pessoas na cozinha.

Eu poderia até te dar algumas opções de peixe, porém, devido a sua falta de educação, se informe em uma peixaria...

Anônimo disse...

bom Gilvan esta receita do peixe asado parace que voce colocou ela somente para encher linguiça como se diz no ditado popular so para dizer que tem uma receita de peixe assado. realmente o comentario dessa pessoa mau educado não merecia nem sua resposta, mas eu concordo que essa receita não ajuda em nada se e que podemos jamar isso de receita me desculpe a sinceridade e so mais uma critica contrutiva um abraço.

Anônimo disse...

bom Gilvan esta receita do peixe asado parace que voce colocou ela somente para encher linguiça como se diz no ditado popular so para dizer que tem uma receita de peixe assado. realmente o comentario dessa pessoa mau educado não merecia nem sua resposta, mas eu concordo que essa receita não ajuda em nada se e que podemos jamar isso de receita me desculpe a sinceridade e so mais uma critica contrutiva um abraço.

Gilvan Nascimento disse...

Olá meu caro ou minha cara!

Quando me dispus a fazer um blog de receitas, pensei em colocar receitas fáceis e simples de serem feitas para ajudar as pessoas que não sabem cozinhar ou estão sem idéias. Talvez não seja o seu caso, mas tem mutas pessoas que nunca fizeram peixe assado na brasa e portanto não sabem como fazer...
O objetivo do blog é provar, por meio de raciocínio concludente, que cozinhar é fácil e que as vezes, algumas pessoas, só precisam de uma luz.
Infelizmente não dá para agradar a todos.
Grato pela sua participação.
Grande abraço e feliz 2010!

Anônimo disse...

realmente sua dica neste caso me ajudou muito minha esposa esta viajando e quero fazer um peixe assado e não sei nada...abraços

Gilvan Nascimento disse...

Que bom, meu caro!
Experimente fazer, se você gostar, com sardinhas fechadas, como os peixes na foto.
Limpe-as, abrindo um pouco a barriga... Tipo portuguesa e siga a receita.

Bom apetite e

Feliz ano novo!

Anônimo disse...

"pegue um peixe, ponha na churrasqueira, asse e.. pronto!"
Que porcaria de receita, hein? Ridículo!

Gilvan Nascimento disse...

Hahaha!
Obrigado, meu caro ou minha cara!
Feliz ano Novo pra você também!

Anônimo disse...

meu amigo seu problema é que ficou uma receita muito mal explicada, por exemplo 1 k ou mais de peixe o tempero não tem medida ,colocar para assar com escamas ou sem no papel aluminio ou não por que ajinomoto essas são as perguntas que os leitores fazem a sua ideia é boa de ajudar mais acaba criando um problema maior pois quem não sabe cozinhar pode usar muito tempero para pouco peixe ou muito tempero por favor queira verificar as explicações corretas para não atrapalhar quem ainda não sabe cozinhar ex posso dizer arroz do gilvan- arroz,sal,oleo cebola,e alhoa jogue na panela e cozinhe , ou seja não expliquei nada ok

Anônimo disse...

gilvan nao da ouvidos a esssas pessoas mal amadas e mal educadas elas sao todas dispeitadas afinal vc e um chefe ne elas nao sucesso nao deixe que essas pessoas ridiculas apague a sua estrela afinal vc nao precisa delas para nada beijo adorei a dica dives de vc ficar fazendo rodeios nas receitas vc simplificou e so

Anônimo disse...

exemplo de receita
1.Abra o peixe e tire as vísceras, tendo o cuidado de deixar as escamas
2.Limpe bem com água e limão
3.Tempere por dentro com sal a gosto
4.Picar a cebola, uma parte do coentro, uma parte do cheiro verde, coloque uma pitada de sal para temperar, um pouco do caldo de um limão e o azeite
5.Coloque todo esse tempero dentro da tainha e costure a barriga
6.Asse na brasa cada lado da tainha até que as escamas fiquem pretinhas
7.Sirva com arroz branco

Anônimo disse...

Gilvan, não liga. A mulher desse mau amado só faz peixe pro ricardão. Ele com certeza é corno. Valeu pela receita.

nayara disse...

Oi Gilvan
Meu nome é iara e, sou baiana,adorei a sua receita.Quando precisar de alguma receita baiana,tipo acarejé e etc pode contar comigo.Ah enquanto a esses comentarios negativos o que pode esperar de pessoas que nem sabem fazer macarrão instantaneo?Continue mandando receitas ,um abraço.

Anônimo disse...

valeu a dica .... o importante agora é usar a imaginação .... vc me deu o passo a passo e na culinaria é so criar .... nao existe regras não é mesmo meu amigo gilvan!

Anônimo disse...

Receita simples! Exatamente o que eu estava procurando! Entrei nos sites mais famosos e tudo muito sofisticado. Quanto ao rapaz aí, acho que ele deve ser cozinheiro profissional, e nem deveria estar entrando nos sites ou blogs para consultar receitas, não é mesmo!

Abraço

Mariana disse...

Quero fazer essa receita já!
nunca cozinhei nada mas vou tentar fazer este prato para dar uma surpresa a meu namorado.
Ele gosta dos churrasqueiros mas esta vez vai experimentar algo diferente.